Sem brasileiros, time domina com os melhores da Argentina, Colômbia e Uruguai na Copa América, em campo.
A etapa de grupos da Copa América 2024 chegou ao fim, e o ge montou uma equipe com os destaques de cada posição do torneio até o momento. A seleção demonstrou superioridade diante das equipes da Argentina, da Colômbia e do Uruguai, porém não contou com nenhum atleta da seleção brasileira, que segue em busca do título.
Na próxima fase da Copa América, a competição promete ainda mais emoção e rivalidade entre as equipes participantes. Os fãs de futebol aguardam ansiosamente pelos confrontos que definirão o campeão deste torneio tão tradicional e prestigiado. A Copa é sempre repleta de surpresas e reviravoltas, e tudo pode acontecer nos jogos decisivos que estão por vir.
Copa América: Melhores Jogadores Colombianos em Destaque
Veja a seleção do ge da fase de grupos da Copa América:Goleiro: Romo (Venezuela) — o goleiro foi destaque da Vinotinto, que surpreendeu no Grupo B e passou em primeiro. Ele foi decisivo na partida contra o México, na qual pegou o pênalti de Pineda no fim do jogo.Lateral-direito: Muñoz (Colômbia) — foi um dos jogadores colombianos mais consistentes na fase de grupos. Como elemento-surpresa, o lateral marcou duas vezes em três jogos.Zagueiro: Cuti Romero (Argentina) — o zagueiro está cada vez mais sólido na seleção.Foi o destaque em campo na estreia contra o Canadá e teve ótima atuação contra o Chile.Zagueiro: Araújo (Uruguai) — o defensor do Barcelona é o alicerce da defesa uruguaia e tem se destacado tanto na marcação, no jogo aéreo e até mesmo no ataque, em lances de bola parada.Lateral-esquerdo: Viña (Uruguai) — mais um jogador uruguaio que se sobressaiu na defesa e no ataque.Viña balançou as redes e deu uma assistência em três jogos.Volante: Richard Ríos (Colômbia) — o volante do Palmeiras teve atuações memoráveis contra o Paraguai e o Brasil. Elegância e técnica refinada.Meia: De La Cruz (Uruguai) — o meio-campista do Flamengo começou a competição no banco, mas teve impacto imediato na estreia e conquistou a posição de Arrascaeta.Deu duas assistências e foi um dos destaques da Copa América.Meia: James Rodríguez (Colômbia) — o craque da Copa América até o momento. Como um clássico camisa 10, comandou o ritmo da seleção colombiana.Deu três assistências em três jogos e foi superior ao meio-campo do Brasil.Atacante: Luis Díaz (Colômbia) — o atacante marcou apenas um gol na Copa América, mas foi muito incisivo e causou grande perigo nos ataques da seleção colombiana.Atacante: Lautaro Martínez (Argentina) — fazendo sua melhor competição com a camisa da seleção.É o artilheiro da Copa América com quatro gols e foi fundamental nas vitórias contra Chile e Peru.Atacante: Fajardo (Panamá) — a surpresa da lista vem da surpresa do torneio até agora. O Panamá eliminou os Estados Unidos com grandes atuações de Fajardo, que marcou o gol da virada contra os norte-americanos e o primeiro gol contra a Bolívia.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo