São Paulo’s goalkeeper, Neo, chamado para Brazil’s squad in place of Ederson (MC), for Copa América: seleção, Brasil, Clássico, Neo, Grupo D, CBF, Orlando, amistosos, Costa Rica, México, EUA. (143)
O São Paulo terá um desfalque de peso a partir do início de junho, com a ausência do jogador Rafael nas próximas partidas.
Além disso, o time terá que encontrar uma solução para a posição de goleiro sem Rafael em campo, o que exigirá ainda mais da equipe.
Rafael é convocado por Dorival Júnior para a Copa América
Convocado por Dorival Júnior neste domingo (19) para a Copa América, o goleiro Rafael será um desfalque importante para o Tricolor enquanto estiver representando a seleção brasileira. Caso o Brasil avance até a final da competição, Rafael perderá até 9 partidas com o time. Ele se juntará à delegação no dia 3 de junho, enquanto os jogadores que atuam no exterior devem se apresentar em Orlando, nos Estados Unidos, em 30 de maio.
O peso do desfalque de Rafael para o São Paulo
Com a possível ausência do goleiro titular, a equipe de Dorival terá que lidar com a perda de um jogador fundamental. O time paulista terá que se adaptar sem Rafael em campo, o que pode significar uma oportunidade para o reserva imediato, Jandrei, ganhar mais espaço. Outras opções no elenco são os jovens Young e Leandro, que podem ser acionados durante a ausência de Rafael.
Rafael e a preparação da seleção brasileira para a Copa América
Enquanto Rafael se prepara para representar o Brasil na Copa América, a seleção terá Orlando como base para os treinamentos. Antes do torneio, a equipe fará dois amistosos, enfrentando o México no Texas em 8 de junho e os Estados Unidos na Flórida em 12 de junho. A estreia do Brasil na Copa América será contra a Costa Rica em Los Angeles, em 24 de junho, em um grupo que ainda conta com Paraguai e Colômbia.
Rafael e a sequência de jogos do São Paulo
Durante a ausência de Rafael, o São Paulo terá uma série de partidas importantes. O time enfrentará adversários como Cuiabá, Vasco, Criciúma, Bahia, Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio e Juventude. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela CBF, mas a equipe terá que se adaptar sem seu goleiro titular.
Clássico na Neo Química Arena e a trajetória de Rafael
Antes de se juntar à seleção, Rafael terá a oportunidade de defender o São Paulo em um clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena. O goleiro, chamado por Dorival para substituir Ederson, terá a missão de manter o bom desempenho do time. Rafael, que conquistou a Copa do Brasil com o São Paulo em 2023, segue como titular absoluto da equipe em 2024, demonstrando sua importância no elenco.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo