Palmeiras enfrentará times de alto desempenho médio, enquanto Botafogo, Bragantino, Corinthians, Fluminense, São Paulo e Vitória terão partidas contra rivais de baixo desempenho, com grau de dificuldade inferior quando visitante e em casa.
No caminho para o tricampeonato consecutivo, o Palmeiras enfrentará desafios intensos nas próximas rodadas do Brasileirão. Com 11 rodadas restantes, o time precisará superar adversários que, em conjunto, conquistaram em média de 51% dos pontos que disputaram, o que torna a jornada ainda mais desafiadora.
Além disso, o Palmeiras também precisará lidar com a pressão de seus rivais diretos, que estão lutando por uma vaga na Libertadores. Os oponentes do Palmeiras nas próximas rodadas são concorrentes que não medirão esforços para conquistar os pontos necessários para alcançar seus objetivos. Com adversários tão fortes, o Palmeiras precisará estar preparado para enfrentar batalhas épicas em campo e garantir sua posição na liderança do campeonato.
Confrontos decisivos no Brasileirão
O Palmeiras e o Botafogo estão em uma disputa acirrada pelo título do Brasileirão, e os próximos jogos serão fundamentais para definir o campeão. Enquanto o Palmeiras tem uma vantagem de três pontos e uma vitória a mais na classificação, o Botafogo tem pela frente oponentes com um grau de dificuldade inferior, com equipes que em média conquistaram 44% dos pontos disputados.
O Botafogo terá seis jogos em casa contra adversários que, quando atuaram fora de casa, tiveram um aproveitamento médio de 32%. Já o Palmeiras terá cinco jogos em casa contra adversários com um aproveitamento médio maior, de 41%. Isso significa que o Botafogo terá mais jogos em casa e contra adversários com desempenhos inferiores.
O adversário de melhor desempenho que o Botafogo enfrentará é o São Paulo, que hoje tem 38% de aproveitamento quando visitante. Além disso, o Botafogo também receberá o Vasco e o Vitória, que têm aproveitamentos de 28% quando atuaram fora de casa.
Desafios fora de casa
Já o Palmeiras terá um desafio maior fora de casa, com jogos contra o Atlético-GO, que tem um aproveitamento de 23% dos pontos disputados em casa, e o Corinthians, que tem 56% de aproveitamento em casa. Além disso, o Palmeiras também enfrentará o Bahia e o Cruzeiro, que em casa conquistaram 74% dos pontos.
O Botafogo também terá um desafio fora de casa, mas com um jogo a menos. O menor aproveitamento mandante que enfrentará será o do Athletico-PR, com 42%. O maior será o confronto direto contra o Palmeiras, que hoje tem 74% de aproveitamento em sua casa.
Outras equipes na disputa
Além da disputa pelo título, outras equipes buscam vagas na Libertadores do ano que vem. Estatisticamente, o Espião Estatístico projeta que os maiores potenciais estão com Fortaleza e Flamengo para completar o G4, e São Paulo e Internacional para completar o G6.
Dessas equipes, o São Paulo enfrentará os adversários com os menores aproveitamentos. Seus rivais terão um grau de dificuldade inferior, o que pode ser um fator importante na disputa por uma vaga na Libertadores.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo