Cinco marcas em El Clásico: técnico perdeu cinco, maior goleador Brasil, série sem empate, recorde nos próximos encontros.
Uma partida entre os gigantes Real Madrid e Barcelona está marcada para este fim de semana. O clássico acontecerá no Santiago Bernabéu, em um confronto eletrizante que promete agitar os fãs de futebol. Essa é uma daquelas ocasiões imperdíveis para os amantes do esporte, que ficam ansiosos para verem seus times favoritos em ação. Assim, a expectativa está alta para mais um encontro lendário entre essas duas potências do futebol espanhol.
Neste enfrentamento crucial, Real Madrid e Barcelona estarão lutando não apenas pela vitória, mas também por uma posição de destaque na tabela da LALIGA. A rivalidade entre esses clubes históricos promete um confronto intenso, repleto de emoção e lances memoráveis. Os torcedores estão preparados para apoiar seus times com fervor e entusiasmo, na esperança de celebrarem a glória no final da partida.
Prévia do Clássico: História do Confronto Real Madrid x Barcelona
Qual delas cairá? O ESPN.com.br separa abaixo fatos relevantes da história da rivalidade entre merengues e blaugranas antes de mais um embate, que pode até decidir o campeonato. Série sem empate: Nenhum dos últimos 13 confrontos entre os rivais acabou empatado. O Real Madrid ganhou nove vezes, enquanto o Barcelona levou a melhor em quatro oportunidades. Esta é, portanto, a terceira maior sequência de clássicos sem um empate sequer. Apenas os 17 duelos entre 1960 e 1967 e os 16 confrontos entre 1948 e 1954 estão à frente. Um empate no Bernabéu, portanto, acabaria com a série e impediria a busca pelo recorde nos próximos anos.
Real Madrid em Busca de Mais Uma Vitória Histórica
Por falar em vitória, o Real Madrid tem a oportunidade de fazer aquilo que só conseguiu duas vezes nos últimos 40 anos. Se vencer o Barcelona neste domingo, vai repetir as temporadas 2007/08 e 2020/21, quando superou o rival nos dois clássicos de LALIGA. El Clásico: Estrela merengue, Vinicius Jr., sabe como ninguém marcar contra o Barcelona. São seis gols no El Clásico, um recorde entre jogadores brasileiros, ao lado dos ex-atacantes Evaristo de Macedo e Ronaldo ‘Fenômeno’. Dessa forma, se o camisa 7 balançar as redes neste domingo, vai se isolar como maior goleador do Brasil na história do maior clássico da Espanha.
Xavi e a Despedida com um Desafio pela Frente
Com saída do Barcelona anunciada há tempos, Xavi se despedirá do clássico neste domingo. Com uma marca para alcançar. Até aqui, o técnico perdeu cinco dos nove clássicos que disputou, o que faz do Real Madrid o time que mais o venceu na carreira. Agora, ele terá a chance de empatar o confronto contra o rival desde os tempos de jogador.
Desafios dos Jogadores: Vinicius Jr. e Lewandowski
Se de um lado Vinicius Jr. tem uma grande missão, de outro Robert Lewandowski quer atingir o seu próprio feito histórico. Em toda a história do Santiago Bernabéu, o Real Madrid jamais levou um gol de um jogador do Barcelona que tivesse mais do que 35 anos. Se Lewandowski marcar no domingo, ele se tornará automaticamente o primeiro do Barça a atingir tal feito e ainda o sexto mais velho a marcar no histórico estádio de Madri. O astro polonês já anotou 8 gols contra a equipe merengue, mas só um no Bernabéu (de pênalti em 2016/17 na Champions League, quando ainda estava no Bayern de Munique).
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo