CBJ convoca 10 atletas para eventos em categorias olímpicas, comissão técnica confiante em resultados positivos. Ranking olímpico em jogo, data limite se aproxima.
A convocação de atletas para os Jogos Olímpicos é sempre um momento de grande expectativa para os competidores e fãs de esportes ao redor do mundo. Neste sentido, a Confederação Brasileira de Judô fez seu anúncio oficial nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, selecionando dez judocas para defender as cores do Brasil nas próximas edições dos Jogos Olímpicos.
Paris 2024 será palco de mais uma emocionante competição olímpica, onde os melhores atletas do mundo se reunirão para disputar medalhas e quebrar recordes. A convocação dos judocas brasileiros para os Jogos Olímpicos reflete o compromisso do país com o esporte de alto rendimento e a busca por resultados expressivos nesta importante competição esportiva.
Jogos Olímpicos: Confirmação de Nomes Para Paris 2024
A primeira lista confirmou alguns nomes que já estão confortáveis na classificação direta à Paris, como os pesos 66 kg, 73 kg, 81 kg, 90 kg, +100 kg, 78 kg e +78 kg, além de concluir a disputa interna pela vaga em três categorias: 52 kg, 57 kg e 100 kg. ‘Nossa modalidade tem uma tradição de buscar medalhas há dez ciclos olímpicos e para Paris 2024 a meta não é diferente.
Temos conhecimento da nossa responsabilidade em relação ao que o judô escreve na história do esporte nacional’, disse Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ. Em seguida, o gerente das Equipes de Transição da CBJ, o ex-atleta olímpico Victor Penalber, apresentou os nomes de seis jovens atletas das categorias de base que viajarão à Paris para dar suporte ao treinamento da seleção olímpica.
Expectativas Positivas Para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
Foto: Divulgação CBJ ‘Me sinto muito honrado e entendo a responsabilidade de chefiar a equipe de uma modalidade tão vitoriosa neste ciclo até Paris. Mesmo sendo um momento desafiador, nós tivemos um resultado satisfatório nesta trajetória. A meritocracia é o nosso norte e tentamos ao máximo gerar oportunidades para os atletas conquistarem suas vagas.
Há dez Jogos Olímpicos consecutivos a modalidade sobe ao pódio — de Los Angeles 1984 a Tóquio 2020. A primeira foi o bronze de Chiaki Ishii, em Munique 1972.
Hoje, temos uma filosofia de trabalho em investir no melhor do momento e fomentar o melhor do futuro’, disse o gerente de Alto Rendimento, Marcelo Theotonio. ‘É uma satisfação estar aqui. Se eu fosse resumir esta convocação em duas palavras, seria convicção e esperança.
Inovações e Desafios na Competição Olímpica de Judô
Foto: Divulgação CBJ CONVOCADOS Entre os homens, foram confirmados Willian Lima (66 kg/Esporte Clube Pinheiros/FPJ), Daniel Cargnin (73 kg/Sogipa/FGJ), Guilherme Schimidt (81 kg/Minas Tênis Clube/FMJ), Rafael Macedo (90 kg/Sogipa/FGJ), Leonardo Gonçalves (100 kg/Sogipa/FGJ) e Rafael Silva ‘Baby’ (Esporte Clube Pinheiros/FPJ).
Já a equipe feminina será composta por Larissa Pimenta (52 kg/Esporte Clube Pinheiros/FPJ), Rafaela Silva (57 kg/CRFlamengo/FJERJ), Mayra Aguiar (78 kg/Sogipa/FGJ) e Beatriz Souza (+78 kg/Esporte Clube Pinheiros/FPJ). As demais categorias (48 kg, 63 kg, 70 kg e 60 kg), cujos atletas brasileiros estão fora da zona de ranqueamento ou com disputas internas, serão anunciadas em outro momento.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo