Empresa assinou com governo definição que dá acesso a benefícios fiscais, incluindo eletrificação da frota de ônibus e aumento da capacidade de produção.
As baterias são componentes essenciais para o funcionamento de uma variedade de dispositivos eletrônicos, desde smartphones até carros elétricos. Sua função é armazenar energia e fornecê-la quando necessário, permitindo que os aparelhos funcionem de maneira autônoma. Existem diferentes tipos de baterias, como as de íons de lítio e as de chumbo-ácido, cada uma com características específicas que atendem às necessidades de diferentes aplicações.
Os acumuladores são uma categoria específica de baterias que têm a capacidade de armazenar grandes quantidades de energia por longos períodos de tempo. Isso os torna ideais para uso em sistemas de energia renovável, como painéis solares e turbinas eólicas. Além disso, os acumuladores são frequentemente usados em veículos elétricos, onde a capacidade de armazenar e liberar energia de forma eficiente é fundamental para a performance do veículo.
.
BYD anuncia expansão da produção de baterias para veículos pesados
SÃO PAULO (Reuters) – A BYD anunciou nesta segunda-feira que vai expandir a produção de baterias para veículos pesados na Zona Franca de Manaus a partir da definição de um Processo Produtivo Básico (PPB) assinado com o governo. O PPB estabelece etapas fabris mínimas que as empresas devem cumprir para fabricar determinado produto e ter assim direito a benefícios fiscais do polo industrial. O acordo envolve os ministérios do Desenvolvimento e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Movimento da montadora impulsiona eletrificação da frota de ônibus
O pedido de definição do PPB para a produção dessas baterias partiu da montadora, que tem investido no Brasil e iniciou no ano passado a construção de uma fábrica de carros eletrificados em Camaçari, na Bahia. O conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy, afirmou que o PPB vai acelerar o processo ‘irreversível’ de eletrificação da frota de ônibus.
Exclusivo para novos clientes PJ CDB Banco XP com 103% do CDI Bruto Aproveite essa oportunidade de rentabilizar o caixa da sua empresa com liquidez diária Durante a fase de consulta pública do PPB, houve contribuições da WEG e da Moura, que já fabricam as baterias no Brasil, afirmou o governo. A fábrica de baterias de fosfato de ferro-lítio da BYD foi inaugurada em 2020, com um investimento inicial de 15 milhões de reais em uma área de 5 mil metros quadrados.
Expansão da capacidade de produção e destinação das baterias
A capacidade de produção atual da BYD é de 1 Gwz de baterias por ano, destinadas ao abastecimento de ônibus elétricos da empresa montados em Campinas (SP). É importante ressaltar que o PPB estabelecido com o governo garante benefícios fiscais e impulsiona a eletrificação da frota de ônibus, colaborando para um futuro mais sustentável e eficiente.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo