Campanha usa metáfora do vinil para mostrar ciclos amorosos. A cada fim, dois recomeços, dados do IBGE, mecânica do vinil, trilhas sonoras.
Uma campanha inovadora traz a metáfora do vinil para representar os diversos ciclos do amor. Cada término de um casal abre espaço para dois novos começos, conforme revelam os dados das Estatísticas do Registro Civil de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reforçando a ideia de que o amor é um sentimento poderoso e em constante transformação.
Assim como os sulcos de um vinil que guiam a trilha dos amores, os relacionamentos amorosos seguem seu curso, marcados por altos e baixos, encontros e desencontros. Nessa jornada pela trilha dos amores, podemos observar a complexidade e a beleza desse sentimento que nos move e transforma, mostrando que, mesmo nos momentos de término, novas oportunidades de amor estão sempre à espera, prontas para serem descobertas.
Amor: O Sentimento Poderoso que Move Relacionamentos Amorosos
É nesse contexto que o Boticário, marca mais lembrada e preferida dos brasileiros para presentear, de acordo com a Kantar, incentiva consumidores a seguirem acreditando e agindo para que o amor aconteça em campanha para o ‘Dia do Amor’. Inspirada na mecânica do vinil, a marca criou uma analogia entre o amor e a música: assim como as trilhas sonoras, o recomeço pode acontecer de diversas formas. O filme retrata uma jornada de altos e baixos, fins e novos começos, assim como vemos na vida real em que mesmo com o aumento de divórcios e o questionamento sobre a dedicação atual para relacionamentos, dois novos casais se formam e novas possibilidades de relações nascem.
Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar’, conta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Com o reposicionamento do tradicional 12 de junho para ‘Dia do Amor’ em 2022, a marca reforça o conceito da campanha por meio da composição artística retratada a partir da semiótica do disco de vinil, que busca representar os ciclos dos relacionamentos amorosos.
Amor e a Metáfora do Vinil: Dados e Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
‘Vamos dar play no amor junto a um time de influenciadores, celebridades e muitas histórias reais para celebrar a data neste ano’, completa Marcela. Vinil: a trilha dos amores da sua vida O vídeo começa na sala de uma casa, quando uma mulher respira profundamente e coloca um disco para tocar em uma vitrola. Em um movimento de câmera, a sala se transforma em outro ambiente, mais etéreo, onde um disco gigante gira no chão. Em cima do disco, ela e um parceiro estão dançando colados e românticos, no ritmo da música. Em determinado momento, os parceiros se desencontram dentro do próprio relacionamento, mas que, apesar dos contratempos e desacertos com outras pessoas, há sempre uma nova possibilidade, e o amor sempre acha uma maneira de encontrá-los novamente, ainda que seja em outra trilha sonora. Veja o filme completo abaixo: Produzido pela GUT, agência de conteúdo e redes do Boticário, o conceito do filme traz um paralelo com as relações reais e dá continuidade a produções que apostam na conexão emocional com o consumidor. ‘Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas’ comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de Criação da Gut.
Amor e a Mecânica do Vinil: Trilhas Sonoras e a Jornada dos Relacionamentos
Estratégia 360º: ações digitais e experiência off para estimular o amor em casais e solteiros Para aterrissar no território do amor, que já é ocupado pela marca, e ampliar a conversa, o Boticário conta com uma estratégia 360º que contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e conteúdos com influenciadores parceiros, que tenham se
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo