Taça Rio: prêmio de consolação para quem ficou de fora das fases decisivas. Botafogo e Boavista disputam vaga na Copa do Brasil.
Neste domingo de Páscoa, o Rio de Janeiro irá conhecer o vencedor da Taça Rio. Considerada uma espécie de prêmio de consolação para os times que não avançaram às fases decisivas do Campeonato Carioca, a Taça Rio terá seu desfecho com a disputa entre Botafogo e Boavista. A partida acontecerá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 18h30(de Brasília).
O Botafogo e o Boavista se enfrentam nesta final da Taça Rio em busca do título, em uma competição que agrega ainda mais emoção ao Campeonato Carioca. A rivalidade entre as equipes promete um duelo equilibrado e emocionante para os torcedores, que esperam ver seu time levantando o troféu ao final da partida.
.
Botafogo conquista título da Taça Rio do Campeonato Carioca
Atual campeão, o Botafogo colocou a mão na taça no meio de semana, quando goleou o Boavista por 4 a 0 em Saquarema, na Região dos Lagos. Agora, o time carioca pode perder por três gols de diferença que mesmo assim dará a volta olímpica. O Boavista necessita de uma goleada por quatro gols de diferença para ser campeão. O dono da taça garante ainda vaga na Copa do Brasil de 2025. BASTIDORES NO AR!
⚽️🔛 Hora de conferir tudo que rolou na goleada alvinegra sobre o Boavista! 🔥🥅 #VamosBOTAFOGO Assista ➡️ https://t.co/AP5siY9Zvh pic.twitter.com/4MNBXCaCO3 — Botafogo F.R. (@Botafogo) March 28, 2024 Fabio Matias, técnico do Botafogo, toma cuidado com as palavras para não parecer que está menosprezando o rival. Por isso diz que não há nada decidido.
Mas confessa que a goleada sobre o rival vai influenciar na escalação para este jogo. ‘Não gosto de dizer que está decidido ou ganho porque o Boavista tem jogadores qualificados. Mas logicamente que a goleada no primeiro jogo nos permite uma estratégia de formação da equipe para este duelo’, disse ele. Fabio Matias deve preservar a maior parte dos titulares no jogo.
Dos titulares o único que deve começar jogando é Damián Suárez, que cumpre suspensão na quarta-feira da próxima semana, contra o Junior de Barranquila, na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo lado do Boavista o desejo é de se despedir de maneira digna da competição. Os jogadores evitaram declarações polêmicas após a goleada do meio de semana.
O sentimento interno é de fechar o torneio com uma surpreendente vitória no Rio de Janeiro. Sem muitas opções, o técnico José Quadros deve manter a base que disputou o primeiro jogo.
Mas no segundo tempo tudo indica, conforme esteja o andamento do confronto, ele faça algumas observações envolvendo os mais jovens do plantel FICHA TÉCNICA BOTAFOGO X BOAVISTA Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 31 de março de 2024 (Domingo) Horário: 18h30(de Brasília) Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz (RJ) Assistentes: Gustavo Correia (RJ) e Hugo Soares Pinto (RJ) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez, Bastos, Newton e Hugo; Kauê, Tchê Tchê e Raí; Yarlen, Janderson e Diego Hernández Técnico: Fabio Matias BOAVISTA: André Luiz, Pablo Maldini, Gabriel Almeida, Sheldon e Alyson Vinicius; William Oliveira, Ryan Guilherme e Crystopher; Jeffinho, Matheus Lucas e Mateus Ludke Técnico: José Quadros
Tensão pré-Taça Rio no Campeonato Carioca
Com os preparativos para a disputa da Taça Rio do Campeonato Carioca a todo vapor, o Botafogo se vê diante de uma situação confortável após a goleada sobre o Boavista. Mesmo com a vantagem, o técnico Fabio Matias mantém o foco na escalação da equipe e evita declarações polêmicas que possam subestimar o adversário.
A suspensão de Damián Suárez para a próxima semana preocupa a comissão técnica, que busca manter a coesão do time visando a estreia na Copa Libertadores. Já o Boavista, em busca de uma despedida digna da competição, mantém o mistério em relação à escalação para o confronto.
Observações importantes serão feitas no decorrer do jogo, especialmente em relação aos jovens talentos do plantel. A expectativa é de uma partida emocionante e disputada, com ambas as equipes buscando a vitória como prêmio de consolação. A vaga na Copa do Brasil de 2025 permanece como um objetivo a ser alcançado.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo