Às 11h, Dow Jones +0,06%; S&P 500 +0,50%; Nasdaq +1,01%; agentes se preparam para agenda de balanços de grandes empresas, possíveis cortes de taxa.
Os principais índices da bolsa de São Paulo estão em destaque hoje, com movimentações positivas, em meio à expectativa pela decisão de juros do Banco Central brasileiro que será anunciada em breve. Os investidores estão atentos também à divulgação dos balanços financeiros das empresas do país, que podem influenciar as negociações no mercado.
Nesse cenário, a taxa de juros segue sendo um dos principais pontos de atenção para os investidores, que buscam entender as perspectivas econômicas e financeiras do país. A expectativa em relação à política de juros do governo tem impacto direto nos investimentos e nas decisões de compra e venda de ativos no mercado financeiro.
Juros em destaque: Mercado atento à reunião do Fed
Por volta das 11h, os principais índices do mercado financeiro apresentavam movimentos positivos: o índice Dow Jones subia 0,06%, o S&P 500 avançava 0,50% e o Nasdaq registrava alta de 1,01%. Os agentes do mercado estão atentos à possível manutenção da taxa de juros do Fed nos níveis atuais durante a reunião agendada para quarta-feira.
Investidores se preparam para analisar o comunicado e os comentários de Jerome Powell, presidente da autarquia, em busca de indicações mais claras sobre a perspectiva de cortes na taxa de juros. Existe uma expectativa entre os investidores por sinalizações mais precisas sobre o início do ciclo de redução dos juros em setembro.
Além disso, a agenda de balanços desta semana destaca os resultados financeiros de grandes empresas como Microsoft, Meta, Apple e Amazon. Hoje, as ações do McDonald’s registram um aumento de 2,70% após a divulgação de uma queda nas vendas trimestrais. A manutenção da taxa de juros e as possíveis sinalizações de cortes são fatores que influenciam a agenda do mercado e o desempenho das empresas listadas.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo