Às 11h20, Dow Jones subia 1,28%; S&P 500, 1,48%; Nasdaq, 1,71%. Dados de seguro-desemprego e criação de vagas mostram leve desaceleração.
As principais bolsas de Nova York estão em alta nesta quinta-feira (08), impulsionadas pelos dados de seguro-desemprego dos EUA, que surpreenderam positivamente o mercado. A notícia trouxe alívio aos investidores, afastando os receios de uma possível recessão no país.
Por volta de 11h20, o índice Dow Jones registra um avanço de 1,28%; o S&P 500 sobe 1,48%; e o Nasdaq apresenta uma valorização de 1,71%, refletindo a confiança dos investidores nas perspectivas econômicas dos Estados Unidos.
EUA: Pedidos de seguro-desemprego caem para 233 mil na semana passada
Publicados antes da abertura, os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos somaram 233 mil na semana passada, encerrada no dia 3 de agosto, registrando uma queda de 17 mil em relação ao número da semana anterior. Este resultado ficou abaixo dos 240 mil pedidos esperados por analistas. Os números foram bem recebidos pelo mercado.
Por enquanto, os pedidos de seguro-desemprego continuam mais consistentes com uma desaceleração leve do que com uma recessão em formação, destaca a Pantheon Macroeconomics em nota. Os temores de recessão ganharam força no início da semana após a divulgação, na sexta-feira, de dados de criação de vagas de empregos que vieram abaixo do esperado.
O próximo dado que será observado para analisar o estado da economia americana será o relatório de inflação do índice de preços ao consumidor (CPI), que será divulgado na semana que vem. Hoje, investidores estão atentos ao leilão de T-bonds de 30 anos que acontece às 14h, e aos comentários do presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, às 16h.
Entre as ações, os balanços seguem no radar. As ações da Eli Lilly são destaque, subindo 9,20%, após seus resultados trimestrais agradarem, enquanto na ponta oposta ficam os papéis da Warner Bros Discovery, que recuam 11,09%, após resultados fracos da companhia no trimestre. Acompanhe as movimentações do mercado para mais atualizações sobre a economia dos EUA.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo