Às 12h, Dow Jones subia 0,09%, S&P 500 0,36% e Nasdaq 0,61%. Cautela: diretores do Banco Central americano. Índices de ações subiram. Fed diretores sinalizaram conservadoramente. Três principais índices: recordes históricos adotados. Mercado de ações: bursáteis. Banco Central: bancos centrais.
As bolsas de Nova York estão em alta hoje, segunda-feira (20), continuando a tendência positiva que se iniciou no fim da semana passada, mesmo com a postura cautelosa dos diretores do Banco Central americano (Federal Reserve, o Fed). Na semana passada, os principais índices bursáteis do país alcançaram níveis históricos.
Os investidores estão atentos ao movimento do mercado de ações em Nova York, em meio às expectativas de novos recordes nas bolsas de Nova York. A confiança dos investidores impulsiona os índices bursáteis e reflete a força da economia americana, apesar das preocupações com a política monetária do Fed.
Bolsas de Nova York em Alta com Postura Cautelosa dos Diretores do Banco Central
Por volta de 12h, os três principais índices de ações do país registravam recordes históricos: o índice Dow Jones com alta de 0,09%, o S&P 500 subindo 0,36% e o Nasdaq avançando 0,61%. A subida dos índices bursáteis reflete a postura cautelosa adotada pelos diretores do Fed em relação ao futuro dos juros, após a surpresa positiva com o índice de preços ao consumidor (CPI) de abril.
Os dirigentes do banco central americano, Raphael Bostic e Michaell Barr, destacaram que não veem espaço para cortes de juros no momento, indicando uma abordagem conservadora. Enquanto isso, no mercado de ações, a Nvidia se destaca com um aumento de 2,3%, à medida que se prepara para divulgar seu balanço trimestral na quinta-feira (23).
Além disso, o vice-presidente Philip Jefferson está programado para fazer um discurso em um evento da Mortgage Bankers Association (MBA) às 11h30, enquanto a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, concederá uma entrevista à emissora Bloomberg TV às 16h. A postura cautelosa dos diretores do Fed em meio à subida dos índices de ações destaca a atenção do mercado para as perspectivas futuras.
A Bolsa de Nova York continua a apresentar um desempenho sólido, com os investidores atentos às nuances do mercado de ações e aos sinais emitidos pelos principais atores do cenário econômico. A postura conservadora adotada pelos diretores do banco central em relação aos juros reforça a estabilidade do ambiente financeiro, enquanto os movimentos das Bolsas de Nova York refletem a confiança dos investidores.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo