Dow Jones subiu 0,76%; S&P 500 avançou 1,04%; Nasdaq teve alta de 1,03%; setor tecnologia de destaque.
Os principais mercados de São Paulo encerraram em alta expressiva nesta terça-feira (6), com valorizações de mais de 3% ao longo do dia, em um cenário de recuperação após a volatilidade que afetou os investidores na segunda-feira (5).
A movimentação dos índices reflete a confiança dos investidores nas perspectivas econômicas, com destaque para o desempenho das bolsas de valores que impulsionaram os ganhos no mercado financeiro.
Recuperação das Bolsas após Pânico nos Mercados Globais
Os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq registraram ganhos significativos, com altas de 0,76%, 1,04% e 1,03%, respectivamente. O pânico tomou os mercados globais devido a preocupações com uma possível recessão nos Estados Unidos, após dados fracos de emprego terem sido divulgados na sexta-feira passada. No entanto, a divulgação de dados positivos sobre a atividade do setor de serviços na segunda-feira trouxe alívio aos investidores, que viram sinais de resiliência na economia.
Destaque para o Setor de Tecnologia e Grandes Empresas
O setor de tecnologia foi o grande destaque na recuperação das bolsas, com empresas como Nvidia, Meta e Microsoft apresentando sólidos ganhos. As ações dessas gigantes tecnológicas impulsionaram os índices, refletindo a confiança dos investidores no potencial de crescimento do setor. A Uber também se destacou, com um impressionante aumento de 10,93% no pregão, após superar as expectativas com os resultados do segundo trimestre. A recuperação das bolsas foi impulsionada pela força dessas empresas líderes, que demonstraram resiliência em meio à volatilidade do mercado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo