Nikkei avança 3,4% após feriado no Japão. Destaque para a divulgação do Índice de Preços e movimento de vendas de ações de empresas tecnológicas.
As bolsas da Ásia encerraram o pregão em território positivo nesta terça-feira, com os investidores demonstrando mais confiança diante da relativa estabilidade nos mercados financeiros após a intensa volatilidade da semana anterior. Ainda assim, os investidores mantêm atenção nos desdobramentos dos conflitos no Oriente Médio e aguardam a divulgação do Índice de Preços ao Produtor (PPI) dos EUA para o mês de julho.
A expectativa em torno do Índice de Preços ao Produtor (PPI) reflete a preocupação dos investidores com a inflação e seu impacto no Índice de Preços ao Consumidor (CPI), que pode influenciar as decisões futuras dos bancos centrais. A volatilidade nos mercados financeiros pode ser influenciada por esses indicadores econômicos, mantendo os investidores atentos às notícias e aos eventos geopolíticos que podem afetar as bolsas em todo o mundo.
Investidores Aproveitam Oportunidades em Bolsas Japonesas Após Forte Movimento de Vendas
A recente liquidação de ações japonesas foi excessiva e oferece oportunidades para investidores, especialmente ações de empresas com menor exposição à economia Americana e à valorização do iene’, disse Daniel Hurley, especialista em ações gloais da T. Rowe Price. Entre as ações de destaque hoje estão Keyence, com alta de 8,5% e Nomura Holdings, que subiu 6%.
Índices de Preços ao Produtor e ao Consumidor nos EUA Aguardados com Expectativa
O índice Kospi da Coreia do Sul subiu 0,1%, a 2621,5 pontos, com os investidores evitando grandes movimentos antes da divulgação de dados de inflação dos EUA. Hoje será divulgado o PPI de julho e amanhã o índice de preços ao consumidor (CPI) de julho.
Investidores de Olho em Gigantes de Tecnologia da China Antes de Resultados do Segundo Trimestre
Segundo SonijaLi, diretora de varejo do MIB Secutiries, os investidores estão procurando por catalisadores antes da divulgação dos resultados do segundo trimestre das gigantes de tecnologia da China.
Ações de Empresas de Tecnologia Impulsionam Bolsa de Xangai
Na China continental, o índice Shanghai subiu 0,3% a 2867,95 impulsionado por ações de empresas de tecnologia e financeiras com os investidores de olho nos balanços das companhias. Foxconn Industrial Internet subiu 0,7% e Luxshare Precision Industry avançou 1,6%.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo