Nova temporada de Game of Thrones derivado com intrigas políticas, Rainha Rhaenyra e Aegon II. Detalhes: intrigas, provocações, Guerra de Sucessão, redes sociais, dragões.
Confira Mais Se você está confuso com as diversas disputas geradas reciprocamente e não sabe por qual lado se posicionar, o TechTudo preparou um guia com todas as informações sobre essa briga que está agitando as mídias sociais. Neste conteúdo, você vai descobrir os membros de cada grupo, o início da Conflito dos Tronos e em quais equipes os dragões têm participação.
Em meio a tantas reviravoltas, é fundamental entender as diferentes facções envolvidas nesse embate e como cada uma delas contribui para o desenrolar da série. A Guerra dos Tronos está longe de acabar, e as casas continuam a lutar por poder e influência, mantendo os dragões como peças-chave nesse tabuleiro de intrigas.
Casa dos Dragões: Série, Conflito, Facções
Lembrando que as informações a seguir contém spoilers tanto da série como dos livros originais. 🎬 Curte Casa dos Dragões? Veja 10 séries medievais parecidas para assistir 🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews Segunda temporada de Casa dos Dragões mostra o conflito entre as facções Verde e Preta da Casa Targaryen — Foto: Divulgação/HBO Está confuso com as intrigas de Casa dos Dragões? Confira a seguir todos os detalhes dessa segunda temporada.
Intrigas e Provocações Mútuas em Casa dos Dragões
A Guerra de Sucessão em Casa dos Dragões, conhecida popularmente como ‘Dança dos Dragões’ (um termo já mencionado inclusive em Game of Thrones), é o conflito político e social que fragmentou a Casa dos ancestrais de Daenerys (Emilia Clarke). Tudo começa durante a morte do Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine), último monarca do Trono do Ferro. Sem um filho homem primogênito para herdar seu título, uma indecisão política entre sua filha legítima Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e o meio-irmão dela, Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney), tem início. Dessa irresolução, nasce uma rixa entre os aliados de Rhaenyra e os de Aegon II, que nesse caso tem o apoio maior de sua mãe, Alicent Hightower (Olivia Cooke). O ponto alto do conflito é o assassinato de Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra e Laenor Velaryon (John MacMillan), e seu dragão Arrax. Os atrozes desse crime são Aemond Targaryen (Ewan Mitchell), filho de Alicent e outro meio-irmão de Rhaenyra, e sua dragão-fêmea, Vhagar. A morte causa uma instabilidade política na Casa Targaryen, junto com um forte desejo de vingança por parte da mãe do príncipe. O enfrentamento mútuo, como já foi mostrado na literatura de GoT, resultou em uma das piores guerras já travadas nos Sete Reinos. Além de proporcionar a decadência da Casa Targaryen, as constantes batalhas causaram a extinção de quase todos os dragões da família, com algumas exceções. É o caso dos ovos herdados posteriormente por Daenerys, conforme mostrado em Game of Thrones. Viserys decidiu que Rhaenyra seria a sucessora do Trono de Ferro, mas Alicent entende diferente suas últimas palavras. Dessa indecisão surge o conflito conhecido como ‘A Dança dos Dragões’ — Foto: Divulgação/HBO
Facções e Dragões na Casa dos Dragões
Hoje inimigas letais, a relação entre Rhaenyra e Alicent começou de um jeito bem diferente. As duas eram amigas inseparáveis de infância, mas tudo muda durante a adolescência. O pai de Alicent (Emily Carey), Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), foi a Mão do Rei durante o reinado de Viserys I. Por ser bastante ambicioso, Otto usou a própria filha para que esta se casasse com Viserys um ano após a morte de sua primeira esposa, Aemma Arryn (Sian Brooke), durante o parto. Concretizado o matrimônio, o casal real teve quatro filhos: Aegon II,
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo