Furacão podia avançar até as oitavas, enfrentando Ligga, Arena, ESPN, Star+, Grupo E. Peso-peso: golas-por-golas, goleiro, reflexo, passes precisos. Bateu-gola-pela-área, cabeceou, por-cima. Bola aérea, minutos finais.
O Athletico-PR desperdiçou a oportunidade de garantir sua vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao ser superado pelo Danubio, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (15), no estádio Ligga Arena.
A torcida do Athletico-PR lamentou a derrota do time, conhecido carinhosamente como Furacão, em um jogo emocionante que manteve os fãs na expectativa até o último minuto.
Athletico-PR: Desafio na Arena contra o Danubio
A emocionante partida válida pela 5ª rodada foi transmitida ao vivo pela ESPN e no Star+. O Furacão entrou em campo determinado a manter sua liderança no Grupo E, com 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Ameliano. Enquanto o Danubio, na 3ª colocação com 7 pontos, buscava se manter na briga pela repescagem.
O Athletico-PR começou o jogo com força total, pressionando o Danubio desde o início e criando oportunidades. Mastriani teve um chute defendido pelo goleiro Goigoechea em um reflexo impressionante. Logo em seguida, Pablo recebeu um passe preciso de Erick e, cara a cara com o goleiro, bateu por cima do gol.
No entanto, aos 29 minutos, o castigo chegou. Em um cruzamento na área do Athletico-PR, Ignacio Pintos se antecipou a Cuello e cabeceou para abrir o placar para o Danubio. O Furacão sentiu o gol e sofreu o segundo aos 42 minutos, quando Gamarra errou o tempo da bola e Sebastián Fernández bateu por cima de Bento.
O resultado no primeiro tempo dividiu a torcida rubro-negra, com parte apoiando o time e outra vaiando os jogadores na saída para o intervalo. Na volta do segundo tempo, o Athletico-PR encontrava dificuldades para pressionar o Danubio e apostava muito no jogo aéreo.
Nos minutos finais, o Furacão continuou insistindo na bola aérea em busca de diminuir a desvantagem. E a persistência deu resultado. Aos 49 minutos, Di Yorio aproveitou uma sobra dentro da área e chutou forte para marcar o gol de honra.
Apesar do esforço, era tarde demais para uma virada. Com a vitória do Danubio, a classificação na Sul-Americana ficou assim: Athletico-PR em 1º lugar no Grupo E, com 12 pontos, e o Danubio em 3º lugar, com 7 pontos.
Próximos desafios do Athletico-PR incluem o confronto contra o Sportivo Ameliano em casa, pela CONMEBOL Sul-Americana. Enquanto o Danubio enfrentará o Racing Montevideo em casa, pelo Campeonato Uruguaio, seguido por jogos contra Nacional-URU e Rayo Zuliano.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo