Novo técnico do Botafogo apresentado sábado, projetando uma ideia de jogo dominante para o Glorioso.
Artur Jorge foi confirmado como o mais novo treinador do Botafogo. Em sua primeira aparição oficial no clube, o técnico mencionou a grandeza do desafio que terá pela frente.
O Glorioso tem uma longa história de glórias e tradição no futebol brasileiro. Estamos confiantes de que sob o comando de Artur Jorge, o time poderá reencontrar o caminho das vitórias e alcançar novos patamares no cenário nacional.
Novo técnico do Botafogo projeta equipe dominante
E prometeu tentar fazer do time uma equipe dominante em campo.Questionado se iria implementar no Botafogo um estilo parecido com o do Braga, que chegou a encarar o Real Madrid na Champions League fazendo um jogo duro, Artur Jorge desconversou.
Descartou que tudo vivido antes do Glorioso ‘é passado’ e explicou seus desafios para o clube carioca.’Não seria coerente se dissesse que minha ideia é manter o que está sendo feito.
Tenho um passado recente que nesta altura ficará como passado’.’Meu objetivo é fazer um Botafogo dominante, com coragem, com valores que tenha identidade própria para naquele contexto do elenco determinar nossa ideia de jogo e fazer de forma clara que os jogadores se adaptem.
Acreditem na ideia da comissão, que a equipe tenha a identidade da comissão’, disse o novo técnico.Ainda sobre o Botafogo, Artur Jorge rasgou elogios ao clube e agradeceu por ter sido escolhido para projeto. Além disso, deixou claro que, apesar da derrota para o Junior Barranquilla, gostou do que viu na equipe e admitiu que crê em um caminho de sucesso em 2024.’Minha experiência tem sido intensa.
Muito gratificante também, porque é um projeto que se iniciou um pouco antes de eu chegar aqui, onde tive o cuidado de perceber a dimensão real do que o Botafogo representa. Enquanto história e tradição não tenho dúvida da dimensão. Poder dizer que sei que é um fato. Não se é do Botafogo quem quer, se é escolhido.
Fui escolhido para esse projeto, sou privilegiado por liderar esse projeto e contar com essa torcida que nos acompanha, que estará conosco em todos os momentos’.’O que vi no jogo que assisti ao vivo no nosso estádio me fez acreditar que podemos ter sucesso, porque temos uma torcida que nos carrega e nos potência enquanto equipe.
Sobre minha chegada à cidade, para nós portugueses é gratificante, cidade que nos diz muito. Estou fazendo um esforço para me adaptar e ajustar esse aspecto (língua)’, completou.Sobre a oferta carioca, Artur Jorge deixou claro que não foi difícil dar o ‘sim’ a John Textor logo após a primeira conversa.’Foi muito fácil (aceitar o Botafogo).
Na primeira conversa com o John Textor sobre a possibilidade de avaliar o interesse de vir, foi fácil (escolher). Conheço a dimensão do Botafogo, sei que é daqueles clubes, desde muito jovens, e eu sou apaixonado por futebol, sempre ouvi falar de Botafogo, sei da dimensão.
Sei também que é um clube que tem a necessidade de se reinventar, de se reorganizar e voltar a ser a equipe e o clube competitivo que precisamos e os torcedores tantos desejam. Sinto que é um desafio para mim’.’Nesse sentido, aceitei com toda convicção que me levou a pedir para sair do projeto que tinha, porque tinha vontade de fazer parte deste projeto logo.
Cativa pela parte desportiva, para voltar a ter um Botafogo capaz de lutar pelas decisões, os primeiros lugares e as competições’.’Temos três competições esse ano importante, do regresso à Libertadores. Aqui há condições e estamos inseridos competitivamente em todas as grandes competições não só da América do Sul, mas como no Brasil.
Posso abraçar esse projeto com determinação e ambição’.’Poder ajudar, eu e a comissão, os ensinamentos e experiências para sermos capazes de ajudar.
Nesse sentido nos colocamos à disposição do Botafogo’, finalizou.
Próximos jogos do Botafogo:
- LDU-EQU (F) – 11/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Cruzeiro (F) -13/04, a confirmar – Brasileirão
- Atlético-GO (C) – 17/04, a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo