Episódio 1 do projeto Raízes do Futuro aborda conservação do planeta e aceleração de mudanças positivas para consciência ambiental.
Foto: Reprodução/Vivo Com artistas, curadores e especialistas que promovem a sustentabilidade, inspirando mudanças positivas para a preservação do planeta por meio da arte, a Vivo lança a série de podcast Raízes do Futuro – Arte Que Transforma.
Em um mundo que clama por mais consciência ambiental e responsabilidade ambiental, iniciativas como essa da Vivo são essenciais para promover a sustentabilidade e incentivar ações ecológicas. A série Raízes do Futuro – Arte Que Transforma destaca o poder da arte como ferramenta de transformação e nos lembra da importância de cuidarmos do nosso lar, o planeta Terra.
Sustentabilidade na Arte e Cultura: A Importância da Consciência Ambiental
O primeiro episódio, intitulado O urbano e o ambiental, já está disponível em áudio nas plataformas Spotify, Amazon Music, Deezer e Apple Music, além de ser compartilhado em pílulas de conteúdo no perfil @vivo.cultura, no Instagram. A iniciativa contará com quatro episódios, todos conduzidos pela pesquisadora de arte e cultura Luiza Adas, com o objetivo de destacar iniciativas que promovem a consciência ambiental e inspiram mudanças positivas para a preservação do planeta.
Com a aceleração das mudanças climáticas, a sustentabilidade está se tornando um tema cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. A série é gravada na Pina Contemporânea, edifício anexo à Pinacoteca, instituição apoiada pela Vivo, que possui o selo LEED Silver em sustentabilidade.
No primeiro episódio, que foi ao ar na terça-feira, dia 20, discute-se como a arte urbana pode ser uma ferramenta para despertar a consciência ambiental. Participam do episódio Eduardo Srur, conhecido por suas intervenções e obras públicas que exploram questões ambientais, sociais e políticas, e Mundano, ativista focado em questões sociais e ambientais, com iniciativas em defesa dos catadores de materiais recicláveis no Brasil.
O segundo episódio, intitulado Sustentabilidade na Arte e nas Instituições, será lançado no dia 28 de agosto, com a participação de Victoria Zuffo, Marsuri Romero, Paulo Vicelli e Tamara Perlman. O terceiro episódio, Curadoria Sustentável, estará disponível no dia 4 de setembro, com a curadora do MAM-SP Gabriela Gotoda e a curadora da Pinacoteca de SP Ana Maria Maia. O último episódio, que será lançado no dia 11 de setembro, contará com Claudinei Roberto da Silva, Emanoel Araújo e Alecsandra Matias, discutindo a importância da sustentabilidade na arte e cultura.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo