“Theft Detection Mode” – Usando IA, identifica súbitas retiradas de seu telefone, potencialmente indicadoras de roubo. Disponível em smartphones com Android 10 ou superior este ano. Ladrão arranca mão do aparelho, correndo andando de bicicleta. Identifica e alerta.
Foi detectado um bloqueio de roubo no Google para o Android. O recurso de detecção de roubo funciona como um ‘modo ladrão’, bloqueando a tela do celular quando percebe um movimento brusco de roubo.
O novo recurso antirroubo do Google para o Android é uma medida importante para proteger os usuários contra possíveis roubos. Com a detecção de bloqueio, o celular se torna mais seguro, evitando situações indesejadas. A tecnologia de detecção de roubo é uma inovação que traz mais tranquilidade aos usuários, garantindo a segurança de seus dispositivos.
Roubo, Bloqueio Detectado; Novo Recurso Antirroubo Revelado
Chamado de ‘Theft Detection Lock’ (‘bloqueio de detecção de roubo’), o recurso inovador foi apresentado durante o Google I/O, uma tradicional conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores. Previsto para ser lançado ainda neste ano em dispositivos compatíveis com o Android 10, de acordo com a gigante da tecnologia.
Essa funcionalidade utiliza a avançada tecnologia de detecção do Google para identificar se alguém abruptamente arranca seu telefone das mãos e tenta correr, andar de bicicleta ou simplesmente ir embora. Segundo a empresa, o ‘Theft Detection Lock’ se mostra particularmente eficaz em situações como a da ‘gangue da bicicleta’, em que ladrões atacam pessoas distraídas para roubar seus dispositivos móveis. Esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, especialmente na área central da cidade de São Paulo.
Durante o evento, a companhia também revelou outras medidas de segurança contra bloqueio e roubo de smartphones. Por exemplo, a tela do aparelho será automaticamente bloqueada quando o sistema detectar múltiplas tentativas de autenticação sem sucesso. Além disso, o acesso aos dados do celular será bloqueado se o ladrão tentar desconectar o dispositivo repetidamente.
Recurso Antirroubo: ‘Theft Detection Lock’ na Luta Contra a Criminalidade
O ‘Theft Detection Lock’, conhecido como ‘bloqueio de detecção de roubo’, é a mais recente inovação revelada durante o Google I/O, um evento anual realizado pela empresa para a comunidade de desenvolvedores. Com previsão de disponibilidade ainda este ano em dispositivos que executam o Android 10, conforme anunciado pela gigante de tecnologia.
Essa ferramenta utiliza a inteligência artificial avançada do Google para identificar situações em que alguém tenta roubar seu telefone de forma abrupta, seja para correr, andar de bicicleta ou simplesmente fugir. De acordo com a explicação fornecida pela empresa, o ‘Theft Detection Lock’ se destaca em cenários como o da ‘gangue da bicicleta’, em que ladrões atacam vítimas desatentas para subtrair seus celulares. Esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, especialmente na região central de São Paulo.
Durante o evento, a empresa também anunciou outras medidas de segurança contra bloqueio e detecção de roubo de smartphones. Por exemplo, a tela do dispositivo será bloqueada automaticamente ao detectar várias tentativas de autenticação sem sucesso. Além disso, o acesso aos dados do celular será bloqueado se o criminoso tentar desconectar o aparelho repetidamente.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo