Árbitro Alex Stefano marca pênalti de Kannemann em Romero após revisão pelo VAR, lance polêmico gera reclamações formais.
O empate em 2 a 2 entre Corinthians e Grêmio na Neo Química Arena teve um lance polêmico no primeiro tempo. O árbitro Alex Stefano assinalou pênalti para o Timão após chamado de revisão pelo VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN). O comentarista de arbitragem PC de Oliveira, no Troca de Passes, afirmou que não houve a falta de Kannemann em Romero. O pênalti foi convertido com maestria por Gustavo Mosquito, levando a torcida corintiana à loucura.
A partida também ficou marcada pela intensidade das jogadas e pela cobrança de pênalti do time visitante. A marcação de penalidade a favor do Grêmio gerou discussões entre os torcedores e especialistas em futebol. Mesmo com a pressão da torcida adversária, o goleiro Cássio defendeu a cobrança de pênalti, garantindo a igualdade no placar e mostrando sua habilidade em momentos decisivos.
Pênalti polêmico marca a partida entre Grêmio e Corinthians
O lance de penalidade que agitou a partida ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo. O Grêmio estava à frente no placar por 1 a 0 quando Garro cruzou a bola na área do time gaúcho. Cacá cabeceou para fora, mas o VAR solicitou a revisão do árbitro Alex Gomes Stefano devido a um suposto puxão de Kannemann em Romero.
Após analisar as imagens no monitor, Stefano assinalou a penalidade a favor do Corinthians, que foi convertida por Yuri Alberto. O Grêmio contestou veementemente a marcação, alegando que o contato de Kannemann não justificava a queda espetacular de Romero.
As reclamações por parte do time gremista foram generalizadas. O goleiro Marchesín protestou contra a decisão do árbitro, afirmando que o Corinthians foi favorecido. O técnico Renato Portaluppi classificou o lance como vergonhoso, enquanto o vice de futebol Antônio Brum e o presidente Alberto Guerra anunciaram que irão formalizar reclamações pelo lance controverso.
Além disso, os dirigentes lembraram de um pênalti não assinalado em 2023, envolvendo um toque de mão de Yuri Alberto. Brum foi mencionado na súmula de Stefano devido às reclamações feitas durante o intervalo, onde pediu para o árbitro ‘ficar atento’ e questionou a decisão tomada.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo