Time dominou desde o início, usou várias estratégias para marcar 2 gols no segundo tempo.
Em partida decisiva pela ponta da tabela do Brasileirão, o Botafogo conquistou uma importante vitória diante do Fortaleza atuando no Estádio Nilton Santos, na noite do último sábado, pela 25ª rodada. A equipe treinada por Artur Jorge demonstrou superioridade em campo e saiu vitoriosa por 2 a 0, com dois gols de Igor Jesus na etapa complementar, retomando a liderança do campeonato.
O triunfo do Glorioso, como é conhecido o Botafogo por sua torcida apaixonada, foi fundamental para manter a sequência positiva na competição. O time alvinegro mostrou sua força e qualidade técnica, consolidando-se como um dos principais candidatos ao título. A nação alvinegra celebrou mais uma grande atuação da equipe, que segue firme na busca pelo troféu do Brasileirão.
Botafogo: Estratégia defensiva e chances no campo ofensivo
Para buscar a retomada do topo, o treinador português colocou em campo o que tinha de melhor. Cuiabano foi a principal novidade, já que se recuperava de uma luxação no ombro. O time inicial era composto por John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
O Botafogo começou o jogo com uma preocupação logo aos três minutos, quando o lateral-esquerdo Cuiabano sentiu dores na coxa direita e deu lugar a Marçal. A mudança não alterou o plano de Artur Jorge, que buscava atrair o Fortaleza no campo defensivo para apostar em bolas longas na tentativa de abreviar a chegada ao ataque.
Apesar da estratégia defensiva inicial, o Alvinegro logo adquiriu a posse de bola e povoou o campo ofensivo. O time sofreu com a rotatividade dos atacantes botafoguenses e viu a defesa adversária desorganizar. Investindo na ligação direta para surpreender a zaga, o Botafogo viu o zagueiro Barboza se destacar com intervenções firmes e limpas, sendo um dos melhores em campo.
A etapa inicial foi agitada, com o Botafogo mostrando agressividade e tendo as melhores chances com Igor Jesus e Luiz Henrique. Gregore encontrou um bom passe vertical para Luiz, que perdeu uma grande chance, assim como Igor Jesus, que cabeceou para fora após cruzamento de Savarino.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a mesma formação e contou com Luiz Henrique como principal arma para explorar jogadas individuais. O camisa 7 quase marcou um golaço de fora da área logo no início da etapa complementar, demonstrando mais fôlego e determinação.
Dominante antes, o Botafogo voltou ainda mais soberano na etapa complementar, explorando a saída de bola e apostando na transição rápida até chegar na área. Com Marçal cruzando pela esquerda, Igor Jesus marcou o gol que garantiu a vitória. A equipe mostrou consistência defensiva e eficiência no campo ofensivo, garantindo a liderança e a satisfação do técnico Artur Jorge.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo