Rafael se sacrifica por Serena, sendo acertado por Cristina em um ato de sacrifício que se assemelha ao desejo obsessivo de Luna. Isso marca o fim do mocinho da novela, deixando Serena com uma vida sem o seu amado.
Com a morte do mocinho Rafael, a trama de Alma Gêmea ganha um tom mais sombrio e promissor, revelando a lado mais sombrio da personagem Cristina, interpretada por Flávia Alessandra. O clímax da trama é apresentado com todas as garras de Cristina voltadas para a conquista de joias valiosas que pertencem à personagem Luna, atuada por Liliana Castro, que se torna o seu principal alvo.
A profundidade da trama se intensifica, fazendo com que a alma de Luna seja constantemente testada, enquanto sua vida corrente é ameaçada pela cruel Cristina. Em um juego de espírito, a personagem Luna tenta escapar da malvada Cristina, mas a alma de ambas permanece em estado de alerta, pronta para o próximo movimento.
Revelando o Abismo da Alma
A alma, essa parte íntima da vida, poderia ser trocada por riqueza material. E assim, a vilã, possuída por um desejo obsessivo, planejava raptar a jovem Serena (Priscila Fantin) para obter as peças preciosas que a jovem possuía. No entanto, seu plano mal súbito resultou na morte do mocinho, Rafael (Eduardo Moscovis), e a vida da jovem foi colocada em perigo.
Um Desejo que Consumia a Alma
A loira, armada com ódio e inveja, agora enfrentava Armada, Cristina, que revelava seu desejo de possuir a vida da jovem, como se ela fosse a própria Luna, que uma vez teve a vida que Cristina queria ter. ‘Sempre quis tua vida’, disse a loira, com um tom cheio de amargura. ‘Você, como a Luna, teve a vida que eu queria ter. Eu dei um jeito de acabar com você, mas você voltou como Serena para tomar o Rafael de mim outra vez’.
Um Sacrifício que Mudou a Vida
Nesse momento crítico, Rafael se lembrou do sacrifício que Luna fez por ele, um ato que mudou por completo a vida do mocinho e a de Serena. Com lágrimas nos olhos, ele colocou-se entre a amada e o perigo, determinado a protegê-la. No entanto, foi atropelado pelo tiro da vilã, e caiu no sofá, enquanto Serena observava, horrorizada.
Um Caos que Sobe a Escada da Alma
A cena também perturbou Cristina, que gritou em negação. ‘Eu matei o Rafael, eu matei o meu amor. Ninguém vai me pegar!’, disse a loira, arrasada. Com o espírito de vingança, ela subiu para um dos quartos da mansão, determinada a roubar as joias e fugir.
Uma Batalha pela Alma
Quando Cristina finalmente sequestrou as joias, o demônio surgiu do espelho para levar sua alma. Desesperada, ela se recusou a ceder. ‘Um dia, eu te prometi a minha alma e você veio buscar. Mas você não vai me levar… eu vou ser rica, rica!’, disse Cristina, desesperada. No entanto, o demônio foi forte demais, e Cristina foi levada para o inferno pelo espírito maligno.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo