Ossada achada em mata entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul; Polícia Civil do 18º Batalhão faz exame de arcada dentária após limpeza do terreno.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou os restos mortais da advogada Alessandra Dellatorre, que estava desaparecida desde o dia 16 de julho de 2022. Os restos da advogada foram localizados em uma região de mata entre as cidades de São Leopoldo e Sapucaia do Sul.
A descoberta dos restos mortais da advogada Alessandra Dellatorre foi um momento de grande comoção. O trabalho conjunto de profissionais de direito e autoridades foi fundamental para esclarecer o desaparecimento da advogada. A comunidade jurídica se une em solidariedade à família da advogada em busca de justiça.
Advogada Alessandra Dellatorre: Descoberta dos Restos Mortais
Os restos mortais da advogada Alessandra Dellatorre foram encontrados em um terreno pertencente ao 18º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército brasileiro. A descoberta foi feita por militares que estavam realizando trabalhos de limpeza na área, no dia 7 de junho. A perícia realizou um exame de arcada dentária para confirmar a identificação do corpo.
Após a confirmação de que se tratava da advogada Alessandra Dellatorre, a Polícia Civil do estado anunciou que irá iniciar um novo procedimento para investigar as circunstâncias da morte. O corpo foi então entregue aos familiares da advogada.
Durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (18), o delegado Mário Souza informou: ‘Encontramos a Alessandra e providenciamos a entrega do corpo para a sua família.’ O Exército afirmou estar colaborando com as investigações e instaurou um Inquérito Policial Militar para averiguar a possibilidade de algum crime militar.
O caso está sendo investigado pelos órgãos competentes e mais informações serão obtidas junto à Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Alessandra Dellatorre foi vista pela última vez em 16 de julho de 2022, quando saiu para caminhar sem celular e sem documento de identificação.
Após seu desaparecimento, buscas foram realizadas na área, porém, Alessandra não foi localizada até o dia 7 de junho deste ano, quando seus restos mortais foram finalmente encontrados. A advogada Alessandra Dellatorre deixou um vazio em sua comunidade jurídica, e sua morte suscita questionamentos sobre a segurança e a proteção dos profissionais da área.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo