Por volta de 10h50, Dow Jones +0,11%, S&P 500 -0,21%, Nasdaq -0,67% no começo do pregão. CEO Jensen Huang da maior concorrente apresentou novos produtos.
A inteligência artificial está revolucionando a forma como interagimos com a tecnologia em diversas áreas, desde a medicina até a indústria automobilística. A capacidade das máquinas de aprender e se adaptar tem impulsionado inovações e melhorias em processos já existentes.
Empresas de tecnologia estão investindo cada vez mais em sistemas de IA para otimizar suas operações e oferecer produtos e serviços mais avançados aos consumidores. A utilização da inteligência artificial está se tornando essencial para se manter competitivo no mercado atual, onde a velocidade da informação e a tomada de decisões rápidas são fundamentais para o sucesso.
Ações de companhias de tecnologia e a influência da inteligência artificial
Ações de empresas que trabalham com tecnologia, especialmente aquelas ligadas à inteligência artificial (IA) generativa, estão em queda acentuada hoje, impactando negativamente os índices S&P 500 e Nasdaq. Por volta de 10h50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones registrava uma leve alta de 0,11%, atingindo 38.833,19 pontos.
Desempenho dos índices S&P 500 e Nasdaq diante do cenário atual
O S&P 500 estava em queda de 0,21%, alcançando 5.138,38 pontos, enquanto o Nasdaq apresentava uma redução de 0,67%, chegando a 15.995,61 pontos.
Impacto da Advanced Micro Devices e Nvidia no mercado atual
Destacando-se como a principal queda do S&P 500 no início do pregão, a Advanced Micro Devices estava recuando em 4,93%. Ao mesmo tempo, a Nvidia, que é a maior concorrente da empresa no segmento de hardware computacional, apresentava uma diminuição de 2,95% após o pronunciamento do CEO Jensen Huang durante o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) – encontro realizado regularmente pela boa tecnologia e que teve início ontem – desapontar o mercado, apesar de ter lançado novos produtos.
Conteúdo originalmente divulgado no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo