Verde venceu Vasco por 2 a 0, Luan, Luis Guilherme, acerto com Chelsea, vento forte.
Depois da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Vasco, nesta quinta-feira, pela 8ª rodada do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira admitiu que não esperava que fosse sofrer com tantas saídas nesta janela de transferências. O Palmeiras mostrou sua força em campo, garantindo mais uma vitória importante para a equipe.
Após a partida, o treinador Alviverde expressou sua preocupação com as perdas recentes do time. Além de Endrick, que se juntou à seleção brasileira para a Copa América, o Palmeiras viu Luan partir para o Toluca e Luis Guilherme rumar para o West Ham. O desafio de manter a equipe competitiva se torna ainda maior diante dessas saídas inesperadas.
Palmeiras: Movimentações na Janela de Transferências e Novos Desafios
Além do trio, Estêvão tem acerto encaminhado com o Chelsea. Em contrapartida, o Alviverde trouxe apenas Felipe Anderson, meia-atacante que estava na Lazio e assinou com o time até dezembro de 2027. Ele só poderá jogar a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências reabre.
Em meio a essas movimentações, o técnico destacou a importância de ajustar as velas diante do vento forte que sopra no cenário atual. ‘É um momento em que o vento está forte em direção à nossa caravela. Não é nada de novo, sabíamos que ia perder jogadores. Não estava contando perder tantos por vendas, mas algumas situações fazem o vento ser forte, como o fato do Endrick sair, agora o Luis, o Estêvão…’, afirmou.
Abel revelou que a moeda europeia é forte e difícil competir com ela, compreendendo as saídas de alguns jogadores. No entanto, ressaltou a importância de manter a equipe unida e competitiva. Ao analisar a vitória sobre o Vasco, o treinador destacou a evolução do time e a necessidade de novos líderes surgirem diante das ausências de jogadores importantes.
‘Nesse momento, temos só dois capitães. O Gomez está fora (Copa América), o Luan vai sair, então temos jogadores aqui dentro que precisam dar um passo à frente e assumir a liderança’, disse Abel, mencionando nomes como Murilo, Zé, Mayke, Dudu, Veiga e Rony.
Por fim, o técnico revelou que propostas por seis jogadores foram recusadas, enfatizando a importância de manter a qualidade do elenco. ‘Não vão haver muitas mexidas. A qualidade se paga, não vou ficar experimentando jogadores. Tem muitos clubes da Europa interessados, mas não podemos ficar sem nossos jogadores. Luan foi vendido, mas não podemos deixar sair esses jogadores’, afirmou.
Dentro de campo, Piquerez e Rony foram os destaques, balançando as redes para o Palmeiras, com duas assistências de Estêvão. Zé Rafael e Vegetti tiveram gols anulados pelo VAR.
No Brasileirão, o Palmeiras ocupa a 6° colocação, com 14 pontos, enquanto o Vasco está em 14°, com 6 pontos. Os próximos desafios do Alviverde incluem confrontos contra Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Juventude. A sequência promete ser desafiadora, mas o Palmeiras segue firme em busca de seus objetivos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo