Abel Ferreira elogia Endrick, camisa 9 do Palmeiras, após gol decisivo no Paulistão. Elogios foram feitos no Santiago Bernabéu. Equipe competitiva e recursos.
O Palmeiras conquistou a vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), assegurando sua presença na final do Campeonato Paulista que será disputada contra o Santos.
Abel Ferreira mais uma vez mostrou sua competência como treinador do Palmeiras ao garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. O técnico português vem se destacando no comando da equipe alviverde e tem conquistado a confiança dos torcedores.
Abel Ferreira e sua visão sobre Endrick
E o gol da vitória foi marcado por Endrick, que ganhou muitos elogios do treinador Abel Ferreira após a partida. Em entrevista, o técnico português destacou a ‘estrela’ e o ‘dom para o gol’ do camisa 9, que nos últimos dias também foi decisivo pela seleção brasileira, e ainda deu um conselho à joia de 17 anos. Abel ainda falou sobre a condição física do atacante, que deixou o campo no segundo tempo após sentir a coxa direita, e admitiu que a escalação do atleta foi um ‘risco’, já que levou uma pancada no local em amistoso contra o Espanha, no Santiago Bernabéu.
Os conselhos de Abel Ferreira para o jovem talento
‘Nós começamos a temporada e ele sequer estava conosco. Infelizmente, não correu nada bem (no Pré-Olímpico), precisamos entender como ele estava, como ele vinha, entender quanto ele treinou, como treinou, com que intensidade treinou, entender tudo isso. Ele é um moleque com a cabeça no lugar, eu gosto muito de lembrar dos dois lados da moeda: seleção, gols, Real Madrid, mas também digo para não se esquecer o que aconteceu no ano passado após termos ganhado o Paulistão, em que passou, como todos os jogadores no mundo passam, os melhores passam momentos menos bons, e a quantidade de críticas que choveram’, começou por dizer.
A importância do equilíbrio, segundo o treinador
‘E eu sempre lhe disse ‘mantenha o equilíbrio, o foco, vamos te ajudar, recupere a confiança’. E digo o mesmo agora. Cuidado com os elogios, muitas vezes os elogios são impostores, inflamam o nosso ego, e que nos esquecemos do que nos trouxe até aqui. Sinceramente, ele é um moleque muito equilibrado, muito inteligente, ele estuda. Sendo aqui ou no Real Madrid, ele vai ter tempo de trabalho, mas vai ter tempo para aprender e continuar estudando.
Abel Ferreira destaca a versatilidade do jogador
Isso faz dele o melhor homem que o torna ainda o melhor jogador. Os elogios são bons, ele está em um momento muito bom, ele tem essa estrelinha, mas há elogios que podem ser impostores. É manter essa foco, essa atitude, vocês vêm que ele faz gols, corre, vai para frente, vai para trás, se tiver que fazer a ponta, a lateral direita, ele faz. É um jogador completo. Temos sorte que vamos desfrutar dele agora, e sorte vai ter o treinador e o clube que o vai ter a partir do meio do ano.
A confiança de Abel Ferreira na equipe competitiva
‘Em relação aos dois jogadores (Endrick e Raphael Veiga) não tenho muita informação para te dar, o Endrick vinha com uma pancada da seleção, mas ele de fato é um moleque com estrelinha, com dom para o gol, fez o gol, tínhamos medo que ele levasse uma pancada na coxa, mas a vida é feita de riscos, nós arriscamos. Acredito que vá demorar mais algum tempo, mas vamos usar todos os recursos que temos para recuperar os dois.
O Veiga também, tem muito a ver em dar o máximo’, finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Santos (F): 31/03, 18h (de Brasília) – Paulistão (final)
- San Lorenzo (F): 03/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Santos (C): 07/04, a definir – Paulistão (final)
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo