Treinador português do Alviverde fala sobre a final do Paulistão contra o Santos. Pressão, consistência e ambição são valorizados na busca pelo título.
Abel Ferreira busca seu terceiro título no Campeonato Paulista pelo Palmeiras, contra o São Paulo na final do torneio.
O técnico português já conquistou 9 troféus desde que chegou ao clube, e agora mira mais uma das tão desejadas taças do futebol brasileiro.
Exigência por Títulos no Alviverde
E, para o sincero treinador, não seria viável permanecer por um longo período no Alviverde sem conquistar taças. Em coletiva antes da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, o técnico português comentou sobre a pressão que enfrenta e mencionou os sacrifícios que teve que fazer para deixar sua marca no clube.”Meus atletas entendem que abro mão de muitas coisas para estar aqui com eles e não é possível permanecer sem ser para conquistar títulos.
O Palmeiras não suporta, eu também não suportaria. É necessário entender qual é o nosso propósito de vida ao acordar. Meu objetivo como treinador ao levantar da cama é desafiar meus jogadores, reconhecer o esforço deles. Temos um propósito e ele é competir para chegar à final e, se for possível, vencer.
Às vezes não é difícil chegar, o complicado às vezes não é vencer uma vez, o desafiador é vencer de maneira consistente, é chegar com regularidade nas finais”, iniciou.”São 13 finais. Sei que os torcedores do Alviverde enaltecem as vitórias, mas mesmo nas derrotas, como diante do São Paulo, os jogadores sabem o quanto se empenharam, o quanto batalharam, e isso é o que me deixa mais orgulhoso.
O futebol é assim, às vezes tudo dá certo, outras vezes não, mas a determinação precisa existir. Eu admiro muito o Brasil, acredito que é um país incrível, acredito que é o país do futebol. Os jogadores são como minha segunda família, mas minha família de sangue, tirando os quatro que estão comigo, está do outro lado do oceano Atlântico.
Trata-se de estar aqui, fazer esses sacrifícios, eles sabem que me dedico ao máximo por eles e eu sei que eles se dedicam ao máximo por nós”, completou.Com passagem no clube desde 2020, o treinador multicampeão ressaltou também que nunca garantiu títulos, mas sim uma equipe competitiva.”Quando cheguei, deixei claro que não prometo títulos, prometo um time competitivo, que luta para vencer. E é isso que estamos fazendo.
É fundamental que os torcedores vejam nossa equipe e reconheçam o valor, a ambição, que não se acomodam com os títulos. Queremos continuar construindo a história do Alviverde, precisamos trabalhar duro e é isso que estamos fazendo até agora”, finalizou.O primeiro embate da final será neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro.
O jogo de volta ocorrerá no domingo seguinte, dia 7, no mesmo horário, no Allianz Parque. Vale ressaltar que há vantagem para a final do Campeonato Paulista.
Em caso de empate no placar, seja com uma igualdade ou vitórias com o mesmo saldo, a definição será nas penalidades.
Calendário de Jogos do Palmeiras:
- Santos (F): 31/03, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista (final)
- San Lorenzo (F): 03/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
- Santos (C): 07/04, 18h – Campeonato Paulista (final)
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo