Filmes de guerras medievais com ação e batalhas impactantes. Confira lista completa dos melhores longas guerra no TechTudo.
Considerando a importância de apreciar filmes de guerra, o TechTud elaborou uma seleção de 12 longas-metragens do gênero disponíveis em serviços de streaming. Descubra agora os títulos imperdíveis, elenco renomado e onde assistir a essas produções cinematográficas.
Além dos filmes de guerras, os filmes medievais também têm seu lugar especial no mundo do entretenimento. Explore a atmosfera única dessas produções que nos transportam para épocas passadas, repletas de batalhas épicas e personagens memoráveis. Não deixe de conferir essas obras cinematográficas que cativam espectadores de todas as idades.
Filmes de guerra: uma lista organizada pelo TechTudo
Na lista organizada pelo TechTudo, estão os seguintes filmes de guerras medievais que todo mundo deveria assistir ao menos uma vez: Coração Valente (1995) O Homem do Norte (2022) Gladiador (2000) Rei Arthur (2004) Robin Hood (2010) Cruzada (2005) O Rei (2019) O Último Samurai (2003) Macbeth: Ambição e Guerra (2015) Legítimo Rei (2018) Ran (1985) Bônus: A Batalha dos 3 Reinos (2008)
1. Coração Valente (1995)
Dirigido e estrelado por Mel Gibson (Cemitério) no papel do visceral William Wallace, Coração Valente é um dos filmes mais aclamados quando se trata de filmes de guerra medievais. Após ter sua esposa secreta assassinada ao se defender de uma tentativa de estupro por soldados ingleses, o protagonista se torna um líder relutante dos escoceses contra o rei da Inglaterra, Eduardo I (Patrick McGoohan). Já tendo perdido muitos entes queridos durante a luta pela liberdade da Escócia, a violenta perda da sua amada foi a gota d’água para que Wallace se tornasse um rebelde. Coração Valente foi indicado a mais de 30 prêmios e levou grande parte deles, incluindo cinco estatuetas do Oscar, entre elas a de Melhor Filme e Melhor Diretor. No IMDb, além da nota 8,3, a película ostenta a 80ª posição na lista de filme mais avaliado, enquanto no Rotten Tomatoes sua aprovação é de 76%. Coração Valente está disponível no Disney+. Coração Valente é um dos melhores filmes de guerra da carreira de Mel Gibson.
2. O Homem do Norte (2022)
Amleth (Alexander Skarsgård) estava prestes a atingir a maioridade e conquistar o direito de assumir o trono, quando vê seu pai, o rei Aurvandil (Ethan Hawke), ser brutalmente assassinado pelo próprio irmão, seu tio traidor Fjölnir (Claes Bang). Além disso, sua mãe, a rainha Gudrún (Nicole Kidman), foi sequestrada em seguida. Amleth foge para junto de um grupo de vikings e, com a ajuda da bruxa Olga (Anya Taylor-Joy), arquiteta um plano de vingança para retomar o trono, em uma jornada brutal e sangrenta. Além de Alexander Skarsgård (Succession), Ethan Hawke (O Mundo Depois de Nós), Claes Bang (The Outlaws), Nicole Kidman (Expatriadas) e Anya Taylor-Joy (Duna: Parte 2), o elenco ainda conta com as atuações de Willem Dafoe (Tipos de Gentileza) e da cantora Björk (Dançando no Escuro). Inspirado em Hamlet, obra de William Shakespeare, O Homem do Norte, possui nota 7,0 no IMDb e aprovação de 90% no Rotten Tomatoes, e está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. O Homem do Norte é um dos melhores filmes de guerra recentes.
3. Gladiador (2000)
O poderoso general romano Maximus (Russell Crowe) é amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius (Richard Harris), que demonstra a intenção de torná-lo seu sucessor. No entanto, o filho do imperador, Commodus (Joaquin Phoenix), não aceita a decisão do pai e assassina Marcus Aurelius, assumindo o trono e condenando Maximus à morte. Escapando por pouco da execução, Maximus se torna um gladiador e busca vingança contra o novo imperador. Gladiador é um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo